O Técnico da Cafeteira
Era mais um dia de trabalho; dentro de uma sala, eu estava verificando os chamados quando uma usuária chamada Andrea que, posteriormente, virou amiga, adentrou a sala esbaforida, falando em altos brados: "Vitor, preciso de ajuda, vem, rápido!"
Na minha área de atuação, quanto mais rápido se atende uma emergência, menos problema deixamos acumulado e, claro, maior credibilidade nos dão. Perguntei, ainda me refazendo do susto da sua entrada abrupta na sala: "O que houve? O que aconteceu?"
Andréa apenas balbuciava de forma repetitiva as mesmas palavras: “Vem, rápido! Preciso da sua ajuda!"
Sem alternativa, levantei-me rapidamente e a segui pelos corredores tortuosos da empresa. Cheguei a pensar em deixar migalhas de pão pelo chão para saber como voltar mas me lembrei que trabalhava lá há anos, não havia como me perder, "infelizmente", um pensamento intrusivo completou.
Ela entrou correndo na sala de reuniões, pensei automaticamente que pudesse ser algo no projetor ou no laptop de quem estava apresentando, mas quem estava apresentando? Me arrumei puxando a camisa pra baixo, acertei o cabelo e entrei na sala.
Qual foi minha surpresa quando vi que não tinha ninguém, apenas Andreia, com olhar de quem estava desesperada por ajuda e....uma...cafeteira.
"Vitor, compramos essa cafeteira e ninguém sabe como montá-la, como você é de TI, vc pode montar, configurar, sei lá, essa cafeteira para mim?"
No susto, ainda sem acreditar, respondi: “Andrea, mas a cafeteira sequer usa Windows!", ainda assim, olhei a cafeteira e, sem ter muito o que adicionar naquele momento e com chamados referentes a TI sendo abertos, saí à francesa.
A última coisa de que me lembro foi ver, antes de sair no fim do expediente, o presidente da empresa, sim, o presidente da empresa lendo o manual da cafeteira dentro da sala de reuniões. De forma ninja, escapei ileso.
Até hoje não sei se: o presidente conseguiu "configurar" a cafeteira, se devolveram ou o quê. O que eu sei foi que eu nunca, exatamente nunca, tomei um copo de café dela.
Comentários
Postar um comentário